
Estrela reluzente do Salão de Genebra, o ousado hatchback será o primeiro carro global da nova fase da marca. Ele será vendido em diversas partes do mundo e fabricado na Europa (Alemanha e Espanha), Ásia e América do Norte.Estranhamente, no entanto, o texto oficial da Ford não cita o Brasil com clareza em momento algum. O carro será lançado primeiro na Europa, depois na Ásia, África do Sul e Austrália já a partir do final deste ano. E pretende chegar nos EUA Até 2010, em outras versões, incluindo a sedã - será o retorno do modelo aos EUA, após 30 anos.

Polêmicas à parte, é importante dizer que a Ford foi muito cuidadosa ao desenvolver o novo Fiesta. O carro, por exemplo, pesa o mesmo que o anterior, devido ao uso de dois tipos de aço (estratégia comum em modelos bem mais caros), mas é mais bem acabado e sofisticado. O painel do carro é um show de ousadia e originalidade, lembrando os bons tempos em que o Focus revolucionava. A idéia da Ford é novamente criar carros de apelo mundial, e o novo Fiesta exemplifica bem isso. As linhas do Fiesta 2009 europeu tentam e conseguem combinar sofisticação com emoção.

Já em baixo do capô podemos encontrar os motores de 1.2 litros de 60 ou 80 cv, o de 1.4 litros e 91 cv eo novo Duratec Ti-VCT de 1.6 litros e 115 cv. Já os Duratorq TDCi common-rail a diesel vem em duas configurações, 1.4 litros de 68 cv e 1.6 litros de 90 cv, que pode ter filtro de partículas. A Ford prepara um motor ECOnetic com níveis de emissão de CO2 inferiores a 100
g/km. As transmissões Durashift podem ser manual de cinco velocidades ou automática de quatro marchas.
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